Déficit no Orçamento do Condomínio? Um Crédito pode ser a solução.

O orçamento do condomínio pode variar bastante conforme os meses, existem muitos períodos que surgem gastos que não estavam prescritos nas despesas mensais. Por esse motivo, um crédito bem estipulado pode ser a solução.

Existem vários gastos mensais que estão relacionados às taxas incluídas no valor total do condomínio, entre elas estão às despesas com o quadro de funcionários, manutenção geral do condomínio, energia elétrica e água.

As despesas são os gastos referentes à administração e cuidado geral do imóvel (despesas ordinárias), como: despesas de consumo, salários, prestação de serviço, encargos fiscais e trabalhistas, manutenção, seguro, gastos administrativos, conservação do prédio/casa e pequenos reparos.

Já as despesas extraordinárias como o próprio nome já faz referência são os gastos extras que estão relacionados a reformas maiores, indenizações de funcionários, situações emergenciais, substituição de equipamento e etc.

Os imprevistos e despesas extras que fogem do orçamento podem ser uma problemática sem muitas soluções para os administradores e funcionários do condomínio, por essa razão nós reunimos os benefícios de um crédito.

O crédito consignado

  • Crédito consignado

O crédito consignado é uma forma simples e mais segura de se obter crédito, com juros drasticamente mais baixos que os oferecidos pelo mercado.

As parcelas do crédito são descontadas diretamente, em uma porcentagem pequena do salário do funcionário. O empréstimo consignado para funcionários de condomínios ou de terceirizados são realizados sem consulta e com as melhores condições.

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado, por isso é uma opção tão escolhida para tantas situações. Além disso, o funcionário pode acessar o empréstimo com muita facilidade.

Vantagens do crédito consignado

  • Taxas e juros menores

As taxas do crédito são inferiores às das outras linhas de crédito que estão disponíveis no mercado. O consignado para os funcionários e administradores de Condomínios pode utilizado para situações emergenciais que fugiram do orçamento mensal.

Sua contratação pode ser benéfica em reformas inesperadas, substituição de equipamentos que não estão mais em vida útil, manutenção e instalação de novos instrumentos, reparos em encanamentos ou fiação elétrica, entre muitos outros.

  • Facilidade de contratação

Há poucas etapas burocráticas para contratar um serviço de crédito consignado, é rápido e fácil. O beneficiário só precisa encontrar uma Instituição Financeira e uma empresa de correspondente bancário com qualificação garantida para auxiliá-lo em todo o processo.

As empresas que mais estão ganhando destaque são os que oferecem serviços de contratação online pelo site ou aplicativo de celular. Tudo é feito por essas plataformas 100% digitais, desde envio de documentos até a aprovação do crédito em sua conta.

  • Prazos mais longos

As Instituições financeiras juntamente com as empresas contratadas por elas oferecem prazos de pagamentos bem mais longos para o funcionário que deseja contratar o empréstimo consignado. O limite pode variar em prazos de até +100 meses para o pagamento.

Como funciona a análise de crédito e cálculo das taxas de juros?

A análise de crédito e cálculo das taxas de juros irá depender das informações que são disponibilizadas pelo funcionário, síndico ou fornecedor do Condomínio.

Tudo será analisado, desde os dados pessoais, até o valor solicitado e o número de parcelas definidas. Toda a avaliação será realizada conforme as normas e políticas da empresa.

Muitas empresas antes da contratação de qualquer serviço de crédito, disponibilizam ao beneficiário todas as informações necessárias relativas ao empréstimo consignado de modo completo e muito bem detalhado e explicado.

Condoblue

A Condoblue é a primeira empresa fintech especializada no ramo de condomínios. Ela está no mercado para atuar no atendimento 100% digital de funcionários e terceirizados que solicitam o serviço de créditos financeiros.

A empresa disponibiliza para os seus contratantes empréstimos seguros, melhores condições do mercado em crédito, serviços digitais descomplicados, rápidos e sem burocracias exageradas.

A Condoblue não é uma Instituição Financeira, mas sim um correspondente bancário vinculado a Socinal Crédito, Financiamento e Investimento S. A.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por Instituições Financeiras que são autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Todo o serviço de solicitação de crédito é realizado pelo site ou aplicativo do seu smartphone.

O cadastro, a simulação de parcelas, o envio de documentos, acompanhamento de aprovação e liberação do crédito e até mesmo a assinatura do contrato é feito por essas plataformas de maneira simples e ágil.

Conclusão

Os gastos mensais extras que ultrapassam os orçamentos previstos são problemas que precisam de soluções rápidas. Os serviços que oferecem crédito consignado é uma excelente alternativa para quem deseja superar os imprevistos.

Portanto, o orçamento superior do condomínio não precisa ser mais motivo de preocupação dos funcionários, já que empresas fintechs renomadas no mercado como a Condoblue possuem soluções sem consultas ou burocracias que aprovam e liberam o seu crédito.