Conheça um pouco mais sobre: Empréstimo Digital

Com o avanço da internet para a maioria das residências brasileiras e a expansão de serviços digitais, surgiram no mercado sites especializados em oferecer empréstimos online.

Apesar de ser uma novidade no setor financeiro brasileiro, o sistema de empréstimos concedidos inteiramente pela internet através de empresas do setor é uma excelente opção para quem procura facilidade e juros baixos.

Esta tecnologia surgiu com o intuito de oferecer ao cliente comodidade, eficiência, preços justos e melhores condições de financiamento sem a necessidade de locomoção ou enfrentamento de burocracias advindos das agencias físicas.

O presente texto foi elaborado com o intuito de apresentar características deste novo setor empresarial e abordar as maiores vantagens da contratação de créditos pela internet.

O que é o empréstimo digital?

O empréstimo digital nada mais é do que a concessão de créditos a pessoas físicas, corporações ou instituições feito por empresas com atuação online que disponibilizam a contratação destes serviços via internet.  

Funcionamento das plataformas de empréstimos online

Os sites de empréstimo online utilizam da internet para estabelecer uma conexão com clientes que estão demandando este tipo de serviço, tendo a contratação efetivada exclusivamente via web.

Estas plataformas operam com serviços apresentando custos reduzidos, por se tratar de um processo totalmente feito pela internet e ainda oferecem juros muito abaixo dos estipulados pelos bancos tradicionais.

Para solicitar um financiamento o usuário deve efetuar seu cadastro no site da empresa especializada neste setor em que preencherá formulários contendo informações pessoais, profissionais e financeiras.

Após preencher os dados corretamente o mesmo enviará sua solicitação de empréstimo através de uma simulação que será avaliada pela equipe da plataforma e obterá uma resposta dentro de um curto período.

Caso a solicitação seja aprovada o site realiza a verificação dos documentos do cliente e elabora um contrato que deve ser assinado e enviado para a empresa via aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets.

Após este processo o dinheiro é depositado automaticamente na conta do contratante que foi cadastrada no formulário inicial de solicitação.

Geralmente o valor concedido pode ser parcelado em no máximo 36 meses com juros abaixo do mercado, podendo variar de empresa para empresa.

Vantagens do empréstimo digital

Os empréstimos online oferecem muitas vantagens para seus contratantes, sendo que algumas delas foram enumeradas abaixo.

  • Taxas de juros baixas

Por se tratarem de plataformas online as empresas especializadas em oferecer os serviços de empréstimos digitais possuem taxas de juros muito mais baixas quando comparadas aos sistemas tradicionais de financiamentos.

  • Sem burocracia

As agencias físicas possuem inúmeras burocracias dentro do processo de contratação de um crédito, fazendo com que muitas vezes os clientes não consigam obter o financiamento ou desistam no meio do caminho.

Uma simples análise de crédito pode demorar mais de uma semana nas agências físicas, porém nos sites o procedimento pode se dar na escala de minutos.  

Sendo assim o empréstimo digital eliminou de seu sistema grande parte deste conservadorismo que afetava muitos usuários, tornando sua contratação muito mais acessível e fácil.

  • Segurança

O empréstimo digital é destaque quando o assunto é segurança justamente por se tratar de um procedimento que utiliza sistemas dotados das mais novas tecnologias disponíveis no mercado.

Os sistemas hoje contam com criptografia de ponta, proteções eficientes contra invasores, praticidade, rapidez e criam um banco de dados que armazena todas as movimentações financeiras do cliente.

Desta forma o usuário pode monitorar seus gastos em tempo real de maneira segura e sem medo de possíveis invasores.

  • Comparação e suporte online

Devido ao fato de todo procedimento se dar via internet é possível que o usuário possa acessar todas as opções de empréstimo e comparar àquelas que melhor se ajustam ao seu orçamento.

Nestas opções estão contidas informações como número de parcelas, taxas de juros, valor mínimo e limite de contratação, data de pagamento e afins disponibilizadas em uma única tela.

Além disso caso o cliente ainda tenha alguma dúvida sobre os processos vigentes, o suporte online fica disponível 24 horas por dia e conta com especialistas para cada modalidade de crédito.

  • Economia de tempo  

Em uma sociedade extremamente preocupada com o gasto desnecessário de tempo, o empréstimo online é uma ótima alternativa em poupar este precioso recurso.

Este sistema elimina filas e oferece ao cliente praticidade ao realizar financiamentos diretamente da sua residência, sem precisar lidar pessoalmente com gerentes do setor financeiro ou instituições de crédito.

Conclusão

A tecnologia permitiu que empresas migrassem para a internet e começassem a ofertar seus produtos de maneira totalmente digital, possibilitando aos consumidores obter serviços sem sair de suas residências.

O empréstimo online faz parte destes serviços ofertados pela internet através de empresas totalmente confiáveis e seguras como a CondoBlue, que é especializada no setor de condomínios e concessão de créditos.