Precisando de um dinheiro extra? O Crédito Consignado pode ser uma opção.

Muitas pessoas desejam realizar novos projetos, fazer novos planos e realizar reformas que muitas vezes fogem do orçamento fixo no mês e demandam de dinheiro extra. O crédito consignado é uma opção para muitos.

Ter uma renda extra que sobra no final do mês para realizar aquele projeto que está no papel faz um bom tempo é um desafio para muitos. Por esse motivo o empréstimo consignado é uma alternativa tão contratada nas diversas empresas.

O crédito consignado é uma forma muito acessível e segura para contratar um empréstimo pessoal. Ele possui garantia, estabilidade de pagamento nas parcelas e facilidade de contratação.

Além de possuir os menores juros do mercado, as parcelas do crédito são descontadas diretamente da folha de pagamento (contracheque) do beneficiário. Isso remete a uma melhor estabilidade de pagamento.

O crédito consignado não exige nenhuma garantia, ou burocracias no momento de aprovação e liberação do empréstimo. Ele é voltado para pessoas físicas que são funcionárias de empresas públicas e privadas com idade mínima de 18 anos e aposentados e pensionistas do INSS.

Quais os benefícios do empréstimo pessoal consignado?

A característica que mais chama a atenção dentro do crédito consignado é que o desconto das parcelas cai direto na folha de pagamento (salário) do cliente que contratou o serviço.

Por conta dessa garantia, as taxas de juros são bem mais baixas que as cobradas no cartão de crédito ou cheque especial.

Essa função proporciona maior segurança para o contratante que planejou corretamente o pagamento do seu crédito e o administrou com o restante de suas dívidas e planos.

Além disso, as taxas de juros são os menores de todos os outros empréstimos oferecidos no mercado. Os prazos de pagamento são mais benéficos pelo consignado, eles são estabelecidos conforme a empresa contratada pela pessoa.

Como funciona o crédito consignado para quem precisa de dinheiro extra?

O serviço de consignado é exclusivo para os funcionários de empresas privadas e servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas a instituições financeiras que oferecem o serviço para os seus funcionários.

Há poucas etapas burocráticas para contratar o serviço, basta solicitar o crédito em uma empresa ou Instituição Financeira especializada, você irá contratar o empréstimo sem avalista, com facilidade e agilidade.

As empresas que mais estão ganhando notoriedade no mercado são as fintechs especializadas no ramo, elas oferecem serviços de contratação de crédito online.

Todo o processo pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo do seu smartphone, tudo 100% digital, desde envio de documentos, análise e aprovação do crédito em sua conta até a assinatura de contratação.

Como funciona os prazos de pagamento

As empresas que disponibilizam contratação de crédito pessoal consignado oferecem prazos de pagamento bem maiores para as pessoas que desejam possuir o serviço.

O limite pode variar de 6, 84 e 100 meses para o pagamento tudo dependerá da política da empresa contratada.

Como funciona a análise de crédito e o cálculo das taxas de juros?

A análise de crédito e cálculo das taxas de juros vai depender das informações que o funcionário, pensionista ou aposentado disponibilizou para a contratação.

Todos os documentos serão analisados, desde os dados pessoais, o salário, o valor solicitado, até o número de parcelas. Toda a avaliação será realizada conforme os procedimentos da empresa.

Porém, é dever da empresa antes da contratação de qualquer serviço de crédito, disponibilizar ao contratante todas as informações necessárias relativas ao empréstimo consignado de modo completo, detalhado e explicitado, para que as dúvidas possam ser sanadas.

A Condoblue

A Condoblue é a primeira empresa fintech especializada na área de crédito para condomínios e seus funcionários. Ela está atuando no mercado com serviços 100% digitais para contratação de créditos financeiros.

A empresa especializada em condomínios, disponibiliza para os trabalhadores, síndicos e fornecedores as melhores condições do mercado em empréstimos consignados e outras modalidades.

Ela trabalha com serviços digitais sem complicação e burocracias, ela aposta em negócios ágeis e facilitados.

É importante ressaltar que a Condoblue não é uma Instituição financeira, mas sim um correspondente bancário da Socinal Crédito, Financiamentos e Investimento S. A.

Os correspondentes bancários são as empresas que são contratadas pelas Instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Além de todos os benefícios, a empresa Fintech, oferece a solicitação de crédito pelo site ou aplicativo do smartphone. Todo o cadastro, simulação de parcelas, envio de documentos, acompanhamento e liberação do crédito é feito pelas plataformas online.

Conclusão

O crédito consignado é uma ótima opção para quem deseja obter um dinheiro extra no final do mês para se estabilizar financeiramente.

Além disso, os funcionários, síndicos e fornecedores dos Condomínios podem apostar em um serviço de qualidade e segurança oferecido pela Condoblue, basta se cadastrar e se assegurar todo o mês.