Quem trabalha com administração de empreendimentos residenciais sabe que as duplicatas acabam sendo uma opção não muito vantajosa para quem deseja antecipar crédito. Isso porque, os descontos acabam deixando o título de crédito mais caro do que outras alternativas de crédito

Contudo, muitas administradoras e síndicos de residenciais acabam usando essa opção por desconhecerem a as possibilidades. Atualmente, várias empresas que oferecem alternativas ideais para quem gosta de trabalhar com antecipação, mas, quer fugir dos tão temidos descontos das duplicadas.

Mais do que isso, imagine aproveitar diferentes formas de crédito, mas, de forma totalmente digital. Isso quer dizer que você não precisará se deslocar até empresas financeiras para obter a linha que você precisa. Tudo o que você necessita estará ao alcance do computador.

Conheça as alternativas de crédito para condomínio

Quem trabalha com administração de empreendimentos residenciais sabe que a antecipação é um elemento chave para deixar as contas em dia. Adiantar contas de fornecedores, boletos de obras, e demais despesas relacionadas ao condomínio é importantíssimo para manter o caixa equilibrado e bem longe do vermelho.

Contudo, algumas alternativas como as duplicatas não são vantajosas. Isso porque, os descontos incluídos são muitos. Por isso é essencial que qualquer administrador conheça algumas alternativas de crédito que possibilitam a antecipação das contas, mas, sem todos os descontos das duplicatas. Conheça abaixo algumas opções.

  • Crédito fornecedor: Essa é uma modalidade de recebíveis cada vez mais popular. Destinada a fornecedores de condomínios, bem como prestadores de serviços para empreendimentos residenciais, ela é ideal para quem deseja antecipação.

Isso porque, essa linha possui uma série de condições especiais e diferenciadas, permitindo que os recebíveis sejam adiantados, sem a quantidade de descontos aplicados as duplicatas. Por isso ele ter se tornado cada vez mais popular.

  • Crédito condomínio: Essa alternativa de crédito é voltada especialmente para administradores de condomínios. Nessa linha, é possível obter capital de giro ou financiamento para qualquer finalidade, incluindo a antecipação de contas.

Essa é uma excelente alternativa para empreendimentos residenciais que contam com vários fornecedores e que precisam pagá-los. Assim como o crédito fornecedor, essa alternativa possui uma série de condições especiais, sendo uma das principais o índice inferior de descontos.

Essas são algumas das alternativas de crédito que podem facilmente substituir as duplicatas. Além de serem mais vantajosas para o administrador e o fornecedor, elas oferecem mais segurança para ambas as partes, bem como uma série de condições únicas.

Como uma Fintech pode te ajudar a se manter sempre antecipado

A Era Digital trouxe uma série de vantagens para o cotidiano, principalmente em relação as responsabilidades financeiras. As novas tecnologias que surgem diariamente possibilitam que atividades que levavam horas, bem como um grande deslocamento, sejam feitas em poucos minutos, e com apenas alguns cliques.

Dentro desse contexto de inovação que uma nova categoria de empresas surgiu, a Fintech. Elas, diferentemente dos empreendimentos financeiros tradicionais, apostam nos recursos tecnológicos para oferecer todos os tipos de comodidades para seus clientes.

Todos os serviços são ofertados de forma digital e usando o que há de mais novo no mercado tecnológico. Atualmente, as Fintechs existem em quase todos os ramos da economia. Na administração de condomínios isso não é diferente. É possível encontrar soluções únicas e totalmente digitais que, além de otimizarem o tempo ajudam a manter o caixa equilibrado.

Conheça a CondoBlue e as soluções que ela tem a oferecer

Sendo a primeira Fintech especializada em condomínios, a CondoBlue tem todas as soluções necessárias para quem cuida da administração de empreendimentos residenciais. Mais do que isso, ela trabalha com um atendimento personalizado e totalmente digital, que traz uma série de vantagens.

Imagine poder contratar a linha de crédito que você precisa, mas, sem precisar se deslocar até a empresa financeira para isso? É isso que a CondoBlue tem a oferecer para administradores de condomínios. Sem burocracia e com opções para os mais diferentes tipos de empreendimentos, ela é a melhor opção para quem quer se antecipar.

A Fintech de condomínios conta com uma linha de crédito ideal para todo o tipo de caso. Seja para conseguir capital de giro, financiamentos ou recebíveis, é possível encontrar alternativas únicas que irão te ajudar nas mais diferentes situações.

Outra vantagem da CondoBlue é que ela é totalmente digital. Isso quer dizer que todo o contato é feito via internet. Otimizando o seu tempo, a empresa oferece atendimento personalizado e de qualidade. Conte com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas de forma eficaz.

Se você está em busca de alternativas de crédito para se manter sempre antecipado, essa é a solução dos seus problemas. Entre em contato agora mesmo com a equipe da Fintech especializada em condomínios e descubra como conseguir qualquer uma das linhas de crédito para resolver os assuntos financeiros do seu empreendimento.