5 respostas para as dúvidas mais comuns sobre o Crédito Consignado

Dúvidas com crédito consignado

O crédito consignado é uma espécie de empréstimo pessoal onde as parcelas são descontadas diretamente no pagamento do trabalhador, o que torna esse tipo de crédito menos burocrático, mais acessível e com menores custos que outros tipos de crédito.

A CondoBlue oferece crédito consignado justo e transparente de verdade, e que pode ser a solução para alguns problemas ou a chave para o alcance dos seus sonhos.  Para isso, tornamos possível que o trabalhador de condomínio tenha acesso a um crédito consignado mais transparente e com menores custos, que respeita seu orçamento e os seus projetos – tornando seu crédito mais barato.

E, para você não ter mais dúvidas sobre o assunto, neste post, a CondoBlue responde às perguntas mais comuns sobre o consignado. Quer falar conosco? Não precisa esperar: mande uma mensagem no WhatsApp para 0800 444 3444.

Boa leitura!

Todo funcionário de condomínio pode ter um crédito consignado?

Sim, o crédito consignado é um direito do trabalhador do condomínio garantido por Lei. Qualquer funcionário de condomínio e com registro em carteira há pelo menos 03 meses pode solicitar seu crédito. A CondoBlue solicita a anuência do seu síndico ou da administradora responsável, como determinado pela Lei, porém a Instituição Financeira é de livre escolha do trabalhador.

Quais são as responsabilidades do condomínio, do síndico ou da administradora?

Enquanto averbadores da operação, o condomínio, síndico ou administradora não são avalistas da operação, mas se responsabilizam em descontar o valor da parcela no salário do trabalhador e realizar o repasse do valor retido à Instituição Financeira.

 E se eu for demitido?

Haverá a retenção de 30% (trinta por cento) nas verbas rescisórias para abatimento do valor do empréstimo, conforme previsto por Lei. Caso não seja suficiente para quitação do contrato, o saldo devedor é de total responsabilidade do cliente, que deverá continuar a liquidar as parcelas restantes ou efetuar a quitação do crédito.

Se eu estiver negativado, ainda posso ter crédito?

Sim, para o crédito consignado, a CondoBlue não faz consultas junto aos órgãos de crédito proteção ao consumidor e também não exige avalista. Clientes que não possuem conta corrente ou poupança, ou que não desejam receber o crédito em sua conta, podem ter valor do crédito através de Ordem de Pagamento, respeitando os limites estabelecidos.

Posso fazer a portabilidade do meu crédito?

Já pensou como seria pagar taxas de juros menores que as atuais em seu contrato de empréstimo? Com a facilidade da portabilidade de crédito oferecida pela CondoBlue isso é possível. Com menores custos e transparência no seu contrato, você percebe a hora que terá parcelas menores do que as que você já paga.